fbpx
X
X

Todo começo em alguma atividade física não é algo fácil para a grande maioria das pessoas. Estabelecer uma rotina é o primeiro grande passo e se torna fundamental para quem deseja virar um corredor de rua.

Muitos acreditam que comprando roupas tecnológicas, relógio com GPS e tênis de última geração, estarão prontos pra começar a correr. Na verdade, isso é algo que acaba onerando o corredor e não é tão necessário assim.

Pra começar a correr precisamos que a pessoa tenha apenas disposição e alguns minutos do seu dia, três a quatro vezes por semana.

Estabelecer metas e um objetivo, normalmente, torna a rotina menos desgastante e é um grande fator motivacional para que a pessoa tenha longevidade no esporte.

Outro ponto importante e que facilita a inserção da pessoa na corrida é o acompanhamento de um profissional de Educação Física especializado, que vai mostrar o melhor caminho a ser percorrido, viabilizando uma prática saudável.

Não podemos esquecer que a corrida é um poderoso meio de interação social, independente da idade, peso ou etnia. Na corrida todas as barreiras são quebradas, desafios são conquistados e as provas são o ápice de um ciclo de treinamento.

Venha você também, viver essa emoção saudável!!!

Por: Luciano Monteiro

Deixe seu comentário